Jornal de Barretos  » Artigos  |  15 de março de 2010

GOTAS DE SERENIDADE

A fonte da oração

Quando em nossa caminhada de cristãos nos dispomos a viver mais ligados a Deus, a primeira iniciativa que normalmente tomamos – e que é correto – é cuidar de iniciarmos ou melhorarmos as nossas orações. A oração, além de ser o primeiro passo, é o complemento de toda vida espiritual. Por essas razões, o Evangelho nos mandar rezar continuamente.

E, observemos juntos para os outros atos de piedade dos cristãos há uma hora certa, mais adequada, própria. Para a oração, não. Qualquer hora é hora de orar, e sem oração o cristão não faz nada bem feito. Também sem os evangelhos, não aprendemos a orar convenientemente.

Os santos que foram pessoas de intensa oração, buscaram nos evangelhos a orientação para suas preces. Os Evangelhos depois de nos dar um conhecimento completo e minucioso da prática da oração, nos relata as palavras de Jesus paras enriquecer os nossos diálogos com Deus: “Até agora, nada pedistes em meu nome. Em verdade, em verdade vos digo, tudo o que pedirdes ao Pai, em meu nome, ele vo-lo concederá”.

Quando os apóstolos aprenderam a rezar em nome de Jesus, e quando todos nós aprendermos… maravilhas aconteceram naquela época e hão de acontecer.


Both comments and pings are currently closed.

Comentários não disponíveis para esta matéria.


Copyright © Jornal de Barretos Regional – Tudo sobre sua Barretos e região! - Notícias sobre Barretos e região!
Desenvolvido por WW Interativa