Jornal de Barretos  » Artigos  |  28 de julho de 2010

GOTAS DE SERENIDADE

O espírito do Amor

O sinal da cruz é o sinal do cristão. Quando nos abençoamos, o fazemos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Porém, quando precisamos de palavras de sabedoria ou mais habilidade ao tratar com as pessoas, costumamos pedir a ajuda do Espírito SANTO… Mas, precisávamos-te-lo mais em nos, como uma graça, uma benção de Deus, que não temos buscado alcançar, talvez por ignorar ser isso impossível, ou por pouco sabermos sobre o Espírito Santo.

E para falarmos do Espírito Santo o melhor catequista é Jesus. Ele o possui em plenitude perfeita e, como enviado de Deus transmite as palavras de Deus, porque Deus lhe deu todo o seu Espírito (Jô 3,34).

Jesus ensina que o Espírito Santo é um dom que se deve pedir ao Pai. Como “dom”, não é uma paga por serviço prestado, não é uma medalha de premio pela bravura ou uma recompensa pelo bem praticado. Ninguém pode simplesmente pretende-lo ou acreditar que o merece. É um presente inteiramente gratuito que o Pai nos dá em nome de Jesus, se lhe pedimos com humildade, disponibilidade e fé.

Pode ate acontecer que não vejamos ou sintamos nada de extraordinário e sejamos agraciados com o Espírito Santo.

Jesus diz para mim, para voe, para todos nós cristãos, hoje: “Vós que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos. Com muito mais razão vosso Pai dará o Espírito Santo aqueles que lhe pedirem” (Lei 1,13). Jesus ensina que o Espirito Santo é um dom que nos será concedido se o pedirmos ao Pai em Seu nome.

O Espírito Santo é como a água pura, cristalina, que nos limpa, restaura cura os males todos, nos levam a procurar e viver só a verdade e ter alegria, amor, beleza…

Jesus ensina que o Espírito Santo nos transforma também numa fonte desta água cristalina. Estando no mundo, no meio de tanta confusão e de irmãos e irmãs que estão tristes, pessimistas, sozinhos, amargos, temos oportunidades de intervir, ajudar e mudar a vida de cada um desses filhos de D eus, testemunhando e dando amor a todos eles.

A medida que crescemos em conhecimento e amor a Deus Pai e a Seu Filho Jesus, mais sentiremos a presença do Espírito Santo em nós. E, prezados amigos, isso é plenamente possível, embora a opressão mundana pareça querer nos devorar a todos.

Quanto mais o Espírito de Deus atuar sobre nós, mais paz, serenidade, amor sentiremos em nosso interior, dando-nos a graça de ser “outro Cristo”, um irmão de fato, para todos como quem convivemos e com os que precisam de nós.

Homens de Barretos! Sejam mais felizes e participem do “Terço dos Homens”, realizado todas as 4ªs-feiras às 18h45, na Igreja do Rosário.


Both comments and pings are currently closed.

Comentários não disponíveis para esta matéria.


Copyright © Jornal de Barretos Regional – Tudo sobre sua Barretos e região! - Notícias sobre Barretos e região!
Desenvolvido por WW Interativa