Jornal de Barretos  » Artigos  |  3 de setembro de 2010

A vida é feita de escolhas!

* Adriano Gonçalves

A cada manhã, uma oportunidade de escolher, de começar e até de recomeçar! A tarde vem repleta de escolhas e quando a noite chega surge com ela uma nova oportunidade e necessidade de escolher.

É fato: a vida é uma seqüência de escolhas.

Eu descobri que sempre tenho opções e que, algumas vezes, isto é apenas uma escolha de atitude e de caráter. Jovem sem atitude é qualquer coisa, menos jovem!

Neste ano temos a grande oportunidade de escolher. Escolher pessoas que definirão o cenário político, econômico e social do nosso País. E sabe quem tem que escolher estas pessoas?

Você, eu… Que “responsa”!

O assunto é “tenso”, mas tão necessário!

Eleição é uma escolha! É dar a alguém a liberdade para nos representar durante alguns anos. Quem é jovem sabe como é difícil escolher, pois há diante de nós inúmeras possibilidades. Mas jovem que é jovem decide! Faz algo, não fica parado, está sempre em ação. Por isso eleição tem tudo a ver com a gente, uma vez que eleger é escolher!

Para escolher bem vale a pena procurar informação sobre os ideais e os principais projetos dos candidatos. Perceber se verdadeiramente estes ideais estão de acordo com o que acreditamos como católicos, conferir se ele tem ficha limpa e se não andou fazendo atrocidades por aí.

Só não dá é para fingir que não temos nada a ver com isso.

Edmund Burke, um filosofo inglês do século XVIII, falando sobre a política já afirmava: “Para o triunfo do mal, basta que os bons não façam nada!”

Não dá para virar o rosto para as eleições e dizer que não temos nada a ver com isso. Somos cristãos e o cristão “não quer sua vida igual a tudo o que se vê” por aí.

Portanto, não dá para não escolher, uma vez que decidir diz da gente!

Quem não escolhe continua nas mãos dos “outros” e permite que os outros façam escolhas por ele. Deixamos de pensar e vamos permitindo que os maus triunfem.

Faça alguma coisa! Eleições têm tudo a ver com a gente!

A vida é a arte das escolhas, dos sonhos, dos desafios e da ação. Então vamos agir. Votar e escolher. Fazer bem e promover o bem. Decidir para o triunfo do bem!

Eu escolho e você pode escolher!

 

Adriano Gonçalves é missionário da Canção Nova


Both comments and pings are currently closed.

Comentários não disponíveis para esta matéria.


Copyright Jornal de Barretos Regional – Tudo sobre sua Barretos e região! - Notícias sobre Barretos e região!
Desenvolvido por WW Interativa