Jornal de Barretos  » Artigos  |  9 de setembro de 2010

Isto é o Espiritismo

“Paz seja convosco”. – Jesus. (JOÃO, 20:19.)
 
Rujam tempestades em torno de teu caminho, tranqüiliza o coração e segue em paz na direção do bem.

Não carregues no pensamento o peso morto da aflição inútil.

Refugia-te na cidadela interior do dever retamente cumprido e entrega à Sabedoria Divina a ansiedade que te procura, à feição de labareda invisível.

Se alguém te recusa, aquieta-te e ora em favor dos irmãos desorientados e infelizes.

Se alguma circunstância te contraria, asse-rena tua alma e espera que os acontecimentos te favoreçam.

Lembra-te de que és chamado a viver um só dia de cada vez, sempre que o Rol se levante.

E por mais amplas se te façam as possibilidades, tornarás uma só refeição e vestirás um só traje de cada vez nas tarefas de cada dia.

Embora te atormentes pela claridade diurna,, a alvorada não brilhará antes da hora prevista, e embora te interesses pelo fruto de determinada árvore, não chegarás a colhêla, antes do justo momento.

A pretexto, porém, de garantir a própria serenidade, não te demores na inércia.

Mentaliza o bem e prossegue na construção do melhor, como quem sabe que a colheita farta pede terra abençoada pela charrua.

Sejam quais forem as tuas dificuldades, lembra-te de que a paz é a segurança da vida.

Não nos esqueçamos de que, na hora da Manjedoura, as vozes celestiais, após o louvor aos Céus, expressaram votos de paz à Terra e, depois da ressurreição, voltando, gloriosamente, ao convívio das criaturas, antes de qualquer plano de trabalho disse Jesus aos discípulos espantados:

- “A paz seja convosco”. – Emmanuel

Notícias
- Prosseguem as palestras doutrinárias do mês de setembro, com o tema “Justiça da Reencarnação”: amanhã (20h), falará Luis Nelson P. Castilha, na Casa Espírita “Missionários da Luz”; dia 13 (20h), falarão: André Luis Sobreiro (Severínia), no Centro Espírita “Allan Kardec” (Frigorífico) e Aparecido de São Justo, na Associação Espírita “Deus é Luz”; dia 15 (20h), falarão: Michele Alves Martins, na C.E. “Dr. Adolfo Bezerra de Menezes”; Carlos Alberto Galego, no Centro Espírita “João Batista”, em Jaborandi; Romero Sousa Oliveira, em Colina, no Centro Espírita “Nelson Ferreira de Araújo”.
- De 4 a 8 de outubro teremos, na Soc. Esp. “25 de Dezembro”, a Semana de homenagem a Allan Kardec: dias 4 e 5 será expositor Bruno Medeiros, com o tema “A 3ª Revelação”; dia 6 de teremos uma “visão histórica da Soc. Esp. “25 de Dezembro”, pela professora de História, Karla Armani e no dia 8, “Festejando Kardec”, com poesias e músicas, com a participação dos alunos da Evangelização Infantil e freqüentadores da Casa. Imperdível!

- A Livraria Espírita “Nova Luz”, situada na Praça São Benedito, possui um grande estoque de livros espíritas, a preços convidativos. Verifique!

Pensamento da Semana
“Não olvide que a justiça institui a ordem universal, mas só o Amor dilata a obra divina”. – André Luiz
 

 

 

 

 

Milton Ferreira ex-prefeito e professor  

 


Both comments and pings are currently closed.

Comentários não disponíveis para esta matéria.


Copyright © Jornal de Barretos Regional – Tudo sobre sua Barretos e região! - Notícias sobre Barretos e região!
Desenvolvido por WW Interativa